segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sumiço...

Oieee!

Quanto tempo!! Fiquei longe do blog por uns cinco meses. Foram vários fatores, entre eles um problema no calcanhar que me entristeceu muito e tive que parar com a corrida por um tempo.
Ainda não voltei efetivamente, pois preciso de tênis novo e tênis não é baratinho. Mas com isso aumentei o peso de novo. E confesso que fiquei muito na dúvida se "fechava" o blog ou se voltava e se ele me ajuda nesse processo todo. Ainda não cheguei a um conclusão. Até decidir, voltarei aqui de vez em quando com post's curtos (espero), tipo diário mesmo, entende?!

Bjos,

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

10 até 31




Oieee!!!

Todo final de ano é a mesma coisa, aquele momento de reflexão para analisar se conseguiu tudo aquilo que desejava e planejou.

E como  um novo ciclo inicia com o nosso aniversário...já comecei esse meu momento!

Eu planejei correr mais que no ano anterior, pois a corrida é um esporte que sempre me atraiu muito. Mas foram tantos contra tempos no primeiro semestre, que A.F. ficou para segundo plano. Mas no segundo semestre "corri" atrás do prejuízo.

No total foram 5 corridas até agora, tenho planos de correr pelo menos mais uma agora em dezembro. A média ficou em torno de uma corrida por mês, poderia ter sido melhor, mas foi o que deu. Só que esse ano o namorado tomou gosto e com isso motiva ainda mais. Foram provas com km bem diferentes, acho que peguei pesado encarando os 10k na Volta de Aracaju, poderia ter treinado mais, para melhorar tempo (mas tempo e Juliana não combinam rs, sou bem lenta!)

Mudei alguns hábitos, comecei a treinar pela manhã, coisa que nos anos anteriores não fazia e em 2015 pretendo "potencializar" ainda mais os treinos. Com isso o número de provas serão maiores!

Nesse quesito fiquei bem satisfeita! E a corrida se consolidou em minha vida, cada dia estou mais apaixonada pelo esporte.

Bjos,

Jú Ferreira

Quarta motivada #11




Determinação

Se temos o pensamento, o entusiasmo e a meta, 
o que mais precisamos? 
Para tornar alguma coisa forte, ela tem que ser presa 
bem firme nos 4 cantos. Se já temos 3 cantos firmes 
o que está faltando? A determinação. 
Independente de quantos problemas venham, 
o olho do seu pensamento não deveria balançar 
de jeito nenhum. Você pode ter que se curvar, 
você pode ter que se moldar, você pode ter que tolerar, 
você pode ter que ouvir, mas você nunca deve 
abandonar o seu pensamento. 
Isto é determinação.

Brahma Kumaris

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Oi dezembro!!




Oieee!!

Finalmente chegou dezembro!!

Amo esse mês e fico super animada, pois é o mês do meu niver, niver de namoro, natal, ano novo e epoca de confraternizar com os amigos. Finalmente tenho um tempinho para pegar uma praia, todo mundo fica animado e motivado com o projeto verão. É um clima leve e de paz!

Que dezembro venha repleto de coisas boas!!

Beijos

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quiabo, um grande aliado contra o intestino preguiçoso



Oieee!!

Não lembro se já comentei aqui no blog sobre o meu intestino super preguiçoso, já cheguei a passar uns 7 dias "travada". E isso faz um mal muuuito grande, a pele fica feia e a barriga enorme.

Daí seguindo os conselhos de mainha, passei a consumir bastante o QUIABO. E tcharam: meu intestino melhorou quase 100%. Fora que ele ajuda na anemia, melhorar a pele e é bom também para o coração.

Fui pesquisar na grande rede todos os benefícios do quiabo para contar para vocês:


Os Benefícios do Quiabo para saúde, incluem sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol total, melhorar a saúde digestiva, melhorar a visão, melhorar a saúde da pele, proteger a saúde infantil, prevenir certos tipos de câncer, fortalecer os ossos, melhorar a saúde cardiovascular, ajuda o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, e proteger a saúde do coração.
Informação Nutricional do Quiabo: O Quiabo pode não ser o vegetal mais convencional no jardim, mas o seu rico teor de vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, potássio, e de zinco. Além disso, quiabo contém altos níveis de fibra mucilaginoso.
Saúde Digestiva: Talvez a melhor parte da adição de quiabo na sua dieta é o aumento significativo que pode ter sobre o seu consumo total de fibras. Fibra Mucilaginous que você encontra no quiabo pode ajudar a mover a comida através de seu aparelho digestivo, acrescentando granel. Isto significa que os movimentos intestinais são mais regulares e há uma redução nos problemas gastrointestinais, tais como distensão abdominal, cãibras, constipação, e o excesso de gás. Estranhamente, ele também ajuda a prevenir a diarréia Finalmente, a fibra pode ajuda a limpar o excesso de colesterol no organismo.
Saúde dos Olhos: O quiabo contém um elevado teor de vitamina A , bem como componentes antioxidantes, como beta caroteno, xanthein e luteína. Antioxidantes são compostos poderosos que destroem ou neutralizam os radicais livres, que são os subprodutos perigosos do metabolismo celular. Os radicais livres são responsáveis pela degradaçao das células no corpo, incluindo os responsáveis pela visão. Com altos níveis de quiabo em sua dieta, você terá mais proteção para sua visão, incluindo a degeneração macular e catarata.
Extraído do site: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-quiabo-para-saude/
Vale super a pena inserir o quiabo na sua alimentação, pode cozinhar ele junto com outras verduras, a famosa quiabada e o prato mineiro galinha com quiabo que é uma delícia, são apenas algumas das minhas sugestões e como consumimos lá em casa.

Não esquecer jamais que uma alimentação saudável e beber muita água é fundamental. 
Queria muito dividir essa dica, pois foi muito útil pra mim
Até mais!
Jú Ferreira

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Volta de Aracaju 2014




Oiee!!

Vim falar um pouquinho sobre a Volta de Aracaju 2014.

Como citei anteriormente fiz a inscrição para prova de 10k. E confesso que isso me deu muito medo a medida que os dias iam passando. O calor estava muito forte na semana da prova e me deixou realmente preocupada.

Sobre o kit: O kit foi bem pobrinho, tinha uma camiseta branca (gente, porque o povo não explora as cores!?), um boné feinho do Sesi (branco também) e uns panfletos informativos. Muito fraco!

Na noite anterior sempre bate aquela ansiedade e demorei um pouco para dormir.

Chegamos no local da prova, uns 40' antes da largada, tempo suficiente para cumprimentar os amigos e relaxar.

O dia estava lindo, porém com um sol muuuuito forte. A largada foi separada por categorias, primeiro a categoria especial (08:00am), logo após as 08:02 os atletas que iri am correr os 10k e por fim as 08:20 os atletas que optaram por 5k. O horário foi péssimo, tinha que ser mais cedo, aqui no nordeste as provas tem que começar no máximo 07:00, pois o sol vem castigando...Mas como a prova foi televisionada, tem que seguir a grade de programação :-(

O percurso teve inicio na Avenida Oviêdo Teixeira, seguiu pela Avenida Beira Mar, indo até a Avenida Barão de Maruim, retornando pela Avenida Beira Mar e finalizando no local de inicio (Isso para prova de 10k, a prova de 5k foi só até o Restaurante João do Alho), até o km 2 tinha um pouco de sombra, mas depois disso o sol castigou, gente juro que pensei diversas vezes: o que eu tô fazendo aqui!? 10 km é demais para você Juliana! Mais ou menos nesse ponto os atletas dos 5km largaram e foi aquela grande massa. As pessoas estavam em um astral muito bacana, super animadas e exalando alegria. Senti falta de correr com uma amiga. Mas dessa vez fui com música e compensou a solidão.

No ínicio consegui levar em um ritmo bom, mas com o passar do tempo o ritmo foi caindo e demorei muuuuuito para terminar a prova. Conclui em 01:21.

Cheguei ao final mortinha da silva, senti todas as dores possíveis (joelho, calcanhar e ombro). Mas sabe aquele sentimento de superação, de saber que você pode conquistar coisas que antes achava impossível, foi uma emoção muito grande.

Vi muita gente reclamando da prova, no geral eu gostei, achei muito bem estruturada com ambulâncias e bastante pessoas no apoio. Alguns pontos de hidratação a água não estava tão gelada, mas em compensação tinha um caminhão pipa no percurso para aliviar o calor, nesse momento queria ficar parada pulando e tomando banho como se fosse criança kkkk.

Não sei se participarei no próximo ano, não digo que não, pois achei linda a confraternização, a oportunidade de encontrar pessoas tão queridas, como a minha professora/amiga Sandrinha e parte do pessoal do grupo do face, Luciana e Marcelo. E convenhamos que perder corrida em uma cidade onde tem alguns meses que não tem nenhuma não é justo né?!rs

Algumas fotos:

Com meu amor no pós prova

Minha mestre/professora/amiga Sandrinha

Concluindo a prova, torrada do sol...rs

Marcelo e Luciana do grupo do Face

E assim foi minha experiência nessa famosa prova! Poderia muito bem concluir o Desafio Renova Ju por aqui...mas ainda falta menos de um mês...rs

Até mais!

Jú Ferreira


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

#RenovaJu versão 2014 - Mês 2

Oieee!!

Aeeeee, chegamos ao segundo mês!

Esse mês não foi um mês fácil! Tropecei, estacionei e deu vontade de avacalhar geral. Mas eu mantive mesmo assim.

Vamos as metas?!

- Baixar o peso, eliminar os benditos 5 kg e sair da casa dos 70 kg!

Não pesei, mas não acredito que baixei muito peso, devo ter desinchado bem.


- Reduzir o vício/mania por doces, ou seja doces só nos finais de semana.


Não cumpri fielmente isso, mas optei por chocolate meio amargo ou amargo


- Refrigerantes só em eventos e se não houver opção alguma

Gente, não vou mentir, tomei em alguns finais de semana :-(


- Correr no mínimo 15km por semana, que após 12 semanas totaliza 180km, mas vamos aumentar e tentarei 200 km rs.





Esse mês foram percorridos 81,5k! Uau, melhorei bastante!!






- E para finalizar entrar naquele jeans que não cabe mais (Vou tirar uma foto para ficar registrado o antes e o depois).

Gente eu tirei a foto, o jeans não passava do meio da coxa e nesse mês ela já subiu, não fechou legal sabe, mas subiu!rs. Confesso que tô com vergonha de postar...rs. Vou ver se crio coragem!!

E assim foi mais um mês, treinos de corridas sem academia, consegui vencer o sono, acordo na boa, as 5 da manhã e meus dias tem sido bem melhores.

E assim foi o segundo mês, reta final do desafio e vou em busca do meu melhor.

Beijos,

Jú Ferreira